2.3.16

O que é BC, TRANSIÇÃO CAPILAR, UMECTAÇÃO, NO POO, LOW POO?


Hello meninas ♥

Hoje vou explicar alguns termos muito usados entre as cacheadas e crespas e que muita gente deve ficar meio perdida quando ouve, eu mesma não sabia de nada disso kkk, ouvia "fiz o bc"? Mas que raio é isso? Kk 

Bom vamos começar pela transição capilar, o que é ?
TRANSIÇÃO CAPILAR: É quando você para de usar química no cabelo, mais especificadamente relaxante, alisante..


O que é transição capilar

BC: BIG CHOP, que é “grande corte” você já está passando pela transição capilar e quer adiantar o processo, você corta a parte alisada do cabelo. Quando eu cortei o meu cabelo eu nem conhecia esse termo rs, então mulher BC é isso!


O que é Big Chop

UMECTAÇÃO capilar: Umectar é o mesmo que umedecer o cabelo. E você vai umedecer com o que? Com óleos, mas óleos vegetais. Essa técnica é indiana, que há muito tempo é passado de mãe para filha, as indianas acreditam que fazendo isso o cabelo cresce mais rápido. E para nós cacheadas é ótimo também para nutrir e ajudar contra o ressecamento.
Você pode fazer de 15 em 15 dias ou se a situação do seu cabelo não tá muito legal, pode fazer toda semana.


O que é Umectação Capilar
créditos da imagem: essasmeninas.com.br


NO POO E LOW POO:
Para a maioria das pessoas uma limpeza nos cabelos só é completa quando utilizamos um bom shampoo. Mas muitos também acham que determinados shampoos limpam demais o cabelo e o deixa com aspecto duro e ressecado. O no poo e low poo são técnicas de tratamento que priorizam a utilização de não só de shampoos mais leves ou a não fazer o uso de shampoos, que no caso é o NO POO.
O LOW POO defende a utilização de shampoos, porém em menor quantidade e os que são mais leves, que não agridem a fibra capilar.
Ambas as técnicas foram divulgadas pela cabelereira Lorraine Massey em seu livro Curly Girl.

Eu particularmente não pratico essas técnicas. Mas pra quem tem curiosidade sobre o assunto é basicamente isso rs.

Vejam o vídeo que falo sobre isso.


VÍDEO:





Espero que tenham gostado :)

Um beeijo da pretinha!

Nenhum comentário:

Postar um comentário