A importância de óleos vegetais para os cabelos crespos e cacheados!

20 de abril de 2016

ooi meninas e meninos rs tudo bem com vocês?

Hoje eu vim falar com vocês sobre a importância de se utilizar o óleo vegetal nos cabelos, seja adicionando na hidratação ou como umectação.
Acho que a maioria aqui já sabe que o nosso cabelo crespo e cacheado é naturalmente ressecado pois o óleo natural do couro cabeludo não consegue chegar até as pontas, então utilizar o óleo vegetal é fundamental para repor o óleo natural dos fios. Além disso o óleo vegetal ajuda no crescimento, nutri e dá brilho ao cabelo. 

Mas por que óleo vegetal? O ideal é usar óleo de origem 100% natural, pois não tem adição de substâncias. Já o óléo mineral contêm parafinas, pretolado, seu uso excessivo pode deixar os cabelos pesados e sem volume e outras substâncias que faz com que os fios criem uma camada que impede que recebam nutrientes da hidratação, nutrição e reconstrução e acho que não é isso que queremos, certo? rs
E quais óleos vegetais posso utilizar? Existem óleos vegetais que são conhecidos por conter propriedades de grande importância para o tratamento e manutenção dos fios como por exemplo:
Óleo de coco -



 O óleo de coco age profundamente nas camadas do cabelo evitando as quedas e deixando mais resistente. Ajuda contra o ressecamento dos fios, cela as cutículas capilares e dá maciez e um brilho incrível.

Óleo de Oliva



É indicado utilizar o Azeite de oliva extra-virgem pois possui propriedades que vai restaurar os fios, ou seja, é ótimo para os cabelos que estão quebradiços, opacos e com pontas duplas.

Óleo de Rícino




Possui propriedades que estimula o crescimento não só dos cabelos mas também para as sobrancelhas, olha que massa.. Vou usar já hahah
Além de ajudar contra a queda.

Óleo de Amêndoas Doce



O óleo de amêndoas doce é rico em vitamina E que ajuda no controle do ressecamento dos fios. E é bom também para a pele e serve como demaquilante.

Óleo de Argan -



É um ótimo hidratante, sua textura forma uma película protetora aos fios e tem ação regeneradora, que proporciona fios sedosos, macios, maleável e brilhoso. 


Óleo de Ojon -



 Ajuda no controle de frizz e pra quem está na transição é uma ótima opção pois ajuda a recuperar os fios danificados pela química, chapinha e secador.



E você utiliza outros óleos vegetais? Me conta aqui!
Um beijo da Pretinha!




2 comentários:

  1. Comecei a usar tem duas semanas, mas já estou amando esse óleo de coco. Antes sempre usava o azeite

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também Amanda, usava só o Azeite rs! Óleo de coco é ótimo ♥

      Excluir