18.4.16

Cacheada da semana!


ooi meninas, tudo bem?
Estamos de volta com o cacheada ou crespa da semana ♥
E essa semana teremos a linda da Thais Cristina que se aceitou como é e hoje está muito feliz!



A partir de hoje em toda a cacheada ou crespa da semana terá a história de cada uma. O intuito desse quadro é fazer com que vocês mostrem não só a beleza dos seus cabelos crespos, cacheados ou em transição, mas também a sua aceitação e força de vontade!
E a história da Thais me emocionou demais. Vou contar resumidamente a história dela. 

Desde criança Thais não aceitava o seu cabelo natural, se oprimia e sempre questionava sobre o cabelo da irmã mais nova ser "melhor" e maior que o dela, pois o seu cabelo não crescia como ela gostaria, chegou até ter depressão mesmo sendo tão nova. Até que depois de algum tempo ela e a mãe resolveram relaxar o seu cabelo. Pra ela foi uma felicidade, pois o relaxamento faz com que o cabelo fique "maior". E ela jogava o cabelo pro lado, jogava pro outro rs. Quando ela completou 18 anos, sua mãe faleceu e ela arrumou o 1º emprego e então decidiu fazer o permanente afro, que era uma coisa que a mãe dela fazia mas não deixava que ela fizesse e o resultado não foi o que ela esperava, ela perdeu muito cabelo, perdeu os cachos e então ela procurou um salão pra tentar resolver e foi quando apresentaram pra ela o selante, um tipo de relaxamento e que finalizasse com escova e prancha pois assim seria mais fácil de cuidar, foi o que ela fez. Depois de um tempo ela viu que o selante já não estava resolvendo e foi para a progressiva, ela mesma disse que não sabe como o cabelo dela sobreviveu a tudo isso. Depois ela quis ficar loira e partiu para as mechas. Quando ela teve sua 2ª filha ela teve que parar com a progressiva e ia aproveitar pra deixar o cabelo natural voltar, cortou o cabelo na altura da maça do rosto, porém ela não aguentou e depois de 6 meses que a filha nasceu, ela fez novamente a progressiva e depois ainda fez luzes. Um dia ela foi ao salão e viu que seu cabeleireiro tinha se mudado sem deixar endereço e contato e a progressiva que ela fazia que era de açúcar, na época não eram todos que faziam. Esse cabeleireiro tinha um outro rapaz que trabalhava com ele que tinha um salão próximo e então ela foi até ele e fez a progressiva e luzes, mas ficou bem loira dessa vez. Um dia ela ficou desempregada e não tinha mais condições de manter a progressiva e as luzes e foi aí que ela tomou coragem para parar de vez com a química e voltar ao seu cabelo natural. Nossa, fiquei arrepiada rs. Thais conseguiu colocar internet em casa e através dela que ela conheceu as blogueiras de cabelo cacheado e crespo, mais especificadamente a Rayza Nicácio e pra ela foi de suma importância pra ajudá-la nesse momento e segundo ela, foi o que deu força e coragem pra conseguir a passar pela transição e ir até o fim. Porém antes de aceitar de vez o cabelo natural ela pintou novamente e começou a usar aplique de tic tac. Mas já não usava mais relaxamento. Ela foi cuidando do cabelo, o cabelo foi crescendo e após 6 meses ela fez o BC e hoje ela se aceita como é, aceita o seu cabelo como ele é e está muito feliz e liberta!


Thais, você é uma vencedora. Parabéns pela sua garra, coragem e força de vontade. Que sua história inspire várias meninas que ainda acham que não podem ser felizes com o seu próprio cabelo. E não é só o cabelo, transforma a nossa vida toda. Obrigada por ter dividido a sua história conosco!


Quer ter a sua foto e história publicada aqui no blog? Entre em contato comigo pelo facebook: https://www.facebook.com/pretinhavaidosablog/ ou email: pretinhavaidosablog@gmail.com


2 comentários: