7.4.16

Dicas de como se vestir para uma entrevista de emprego!

oooi meninas, tudo bem com vocês?
O post de hoje é um pouquinho diferente. Quero poder trazer mais conteúdos variados pra vocês mas que sejam úteis rs. Quem leu sobre mim aqui do lado >> sabe que sou formada em Gestão de Recursos Humanos e achei que seria legal eu trazer algumas dicas que pode ajudar vocês quando forem em alguma entrevista de emprego.
Hoje vou dar algumas dicas de como se vestir para uma entrevista, sei que muitas meninas devem ficar um pouco perdidas de como se vestir e não passar vergonha na entrevista.. 

Antes de mais nada é bom você dar uma pesquisada sobre o ambiente e a cultura da empresa, assim fica mais fácil ver qual o estilo de look é mais adequado. 
Geralmente é aconselhável você usar uma roupa mais social, uma maquiagem mais leve e acessórios mais discretos se for o caso. Se o ambiente da empresa for mais informal, vale uma calça jeans e uma blusa mais discreta, talvez uma polo, de manguinha curta mas sem decotes por favor! Sim, já vi várias mulheres irem pra entrevistas com blusas super decotadas, isso não vai ajudar.

Vou dar alguns exemplos de look para ambientes diferentes:

OPÇÃO DE  LOOK - FORMAL

Terninho, calça social, scarpin, acessórios discretos.
É ideal para empresas de grande porte, bancos, cargos administrativos.


Looks para uma entrevista de emprego


OPÇÃO DE LOOK - CASUAL

Calça jeans (de preferência de cor escura e sem muitos detalhes), camisa social ou polo, sapatos e acessórios mais básicos.
Ideal para vários tipos de cargos, é um look mais coringa.


Looks para uma entrevista de emprego


OPÇÃO DE LOOK - INFORMAL

Calça jeans, camisa(vale de manga curta mas sem decote) ou vestidos na altura do joelho, mas não me venham com vestidos coladinhos por favor rs, sapato ou sapatilhas.

Looks para uma entrevista de emprego


É isso meninas, espero que tenham gostado. Qualquer dúvida deixe nos comentários :)
Um beijo da Pretinha!




Nenhum comentário:

Postar um comentário