9.6.16

Lemonade - Beyoncé : Entenda os conceitos e histórias

Lemonade Beyoncé
 
ooi Pretinhas!
Não sei se todos sabem mas sou fã da Beyoncé mais de 10 anos e sempre a admirei por ser uma mulher independente, que admira e respeita os seus fãs, feminista, que canta e dança super bem, negra, linda claro rs e muitas outras qualidades... Porém a mídia fez questão de sempre embranquecê-la para que ela fosse "aceita" e assim conhecida por todos como a diva dos EUA e do mundo, mesmo sabendo que Beyoncé nunca negou ou deixou de falar sobre sua raça e sua origem. Creio eu que cansada de ser embranquecida pela mídia e como ela mesma disse em seu novo álbum:
"Meus ancestrais escravizados tomavam limonada achando que isso iria embranquece-los. A mídia me deu limonada, mas não adiantou." 
O novo álbum de Beyoncé - Lemonade, foi lançado oficialmente no dia 23/04/2016 e mostra a cultura negra, empoderamento, feminismo e a luta contra o racismo!
E é sobre seu novo álbum que irei abordar toda semana aqui no blog. Vou compartilhar com vocês o conceito, a história, o que quer dizer os principais clipes/músicas do álbum. ♥

Álbum Lemonade Beyoncé


 E pra começarmos vou compartilhar com vocês o conceito da música "Formation", a 1ª música/clipe lançados.

Beyoncé em seu novo vídeo, Formation, faz referências históricas da luta da comunidade negra e honra suas origens, o vídeo grita representativas, onde vemos somente figuras negras atuando em sua mais recente obra.
No vídeo Beyoncé faz várias referências históricas e sociais, Beyoncé utiliza um sample da voz de Messy Mya, um negro morto vítima de racismo, faz referência ao episódio do taxista negro, que foi torturado por policiais brancos em Los Angeles em 1991, que teve tudo registrado por um cinegrafista amador.
O vídeo faz Referência ao período colonial aonde muitos negros eram escravizados e humilhados, os figurinos, os cenários, os dançarinos tudo fazem referência a esse período.
O vídeo foi gravado em Nova Orleans, no sul dos EUA, a região Sul foi a última região a abolir a escravidão dos negros americanos, também é uma região conhecida por vários conflitos raciais.
No vídeo Beyoncé diz " Pare de atirar em nós ", a frase é claramente um desabafo sobre os jovens negros mortos por polícias nos últimos anos, a polícia também não escapa das críticas, em todo vídeo Beyoncé está em cima de uma viatura no meio de um rio, no fim do vídeo ambos afundam, a mulher negra ( Beyoncé) levada pela viatura.

A mensagem é muito forte e a representatividade é maior ainda, parabéns Beyoncé!
- Fonte Beyoncé Always

  VÍDEO:




Nenhum comentário:

Postar um comentário