3.7.16

Cabelo crespo é cabelo bom!



Quem foi que disse que o cabelo crespo é ruim? Você sabe o significado de ruim ? O significado da palavra ruim é: Mau ou perverso; que não possui nem expressa sentimentos bons; que pratica atos de maldade. O cabelo crespo te causa alguma dessas coisas?
Então qual o motivo de todo esse preconceito?
Para falar a verdade ruim e duro é ter que aturar pessoas com esses pensamentos...
Pra que atribuir uma coisa tão linda que é o cabelo crespo a uma coisa tão mal...Nossos cabelos tem mais valor do que esse preconceito sem sentido...
A maioria de nós crespas e cacheadas já alisamos nossos cabelos por que nós não nos aceitávamos ou por medo de não sermos "aceitas" no "padrão" da sociedade...Daí passamos por uma coisa chamada transição capilar, que é quando queremos voltar a ter o nosso cabelo natural. A transição dura até quando cortamos toda a parte lisa e assumimos o nosso cabelo crespo...
Assumir nosso cabelo não é uma coisa simples, para isso temos que ter foco e determinação para não desanimarmos no primeiro comentário maldoso... Quando nos aceitamos, tudo muda. A nossa auto estima muda, o nosso jeito de pensar e de enxergar o mundo muda.
Então só queremos o fim do preconceito. Você não é obrigada(o) a gostar mas existe uma palavra chamada respeito, use-a!
- Jéssica Cristina e Lua Ferreira

Compartilhem esse texto pra chegar nessas pessoas ignorantes e PRECONCEITUOSAS que pensam que o cabelo crespo é cabelo duro!

Nenhum comentário:

Postar um comentário