8.2.18

Cuidados essenciais com o cabelo CRESPO E CACHEADO no VERÃO

O verão está aí e com ele nossos cabelos Crespos e Cacheados tendem a ficar mais ressecados nessa época do ano, devido ao intenso Sol, água salgada do mar e cloro da piscina.
 No post de hoje compartilho com vocês 6 Cuidados essenciais que devemos ter com nosso cabelo Crespo e Cacheado no Verão. Se liga nas dicas!




1- PRODUTOS INDISPENSÁVEIS NO VERÃO

Ter em mãos os produtos certos para cuidar dos nossos cabelos são indispensáveis durante o verão. Aposte em produtos leves e que contenham proteção contra os raios UVA e UVB.


Produtos para cabelo crespo e cacheado no verão
Ativador de cachos leve - Umidificador com proteção solar da Embelleze

2- CRIE UMA ROTINA DE NUTRIÇÃO

Principalmente as crespas, nós que temos o cabelo naturalmente mais seco precisamos dar mais atenção quanto a nutrição dos fios. Nessa época do ano, substitua os condicionadores pela máscara de tratamento, uma vez que elas possuem níveis maiores de nutrientes, que ajudam os fios a se recuperarem dos danos causados pelos agentes dessa estação.


Produtos para cabelo crespo e cacheado no verão
Máscara Coco com filtro UV - SOS Cachos da Salon Line 

3- FAÇA UMECTAÇÃO

Como nossos cabelos já são mais secos naturalmente, imagina ainda expostos ao Sol, umidade e outras agressões nesse verão?  O melhor a fazer é a umectação. Seja ela noturna ou até mesmo durante algumas horas no cabelo.
Use óleos vegetais, escolha aquele óleo que dá super certo no seu cabelo, aplique em todo fio incluindo a raiz e tire na manhã seguinte. O óleo vegetal é ótimo para devolver o lipídios aos fios, garantindo que o cabelo fique mais saudável e nutrido. 


Óleo de coco da Softhair cosméticos


4- NÃO DEIXE DE HIDRATAR

A hidratação nessa época do ano é essencial, use máscaras de tratamento pelo menos 2x por semana para que os fios não percam água com facilidade.
Pra quem adora hidratações caseiras, assim como eu, aposte em hidratações mais potentes usando abacate, banana, mel e maionese. São ótimos para hidratar e nutrir os fios!


Adoro o abacate, o cabelo fica maravilhoso!


 5- LAVE OS CABELOS COM ÁGUA CORRENTE APÓS IR AO MAR OU PISCINA

O cloro da piscina e a água salgada do mar causa um grande ressecamento nos fios, ainda mais se deixar que seque no cabelo... A melhor opção pra evitar que isso aconteça é lavar o cabelo com água corrente logo após, pode ser até de torneira mesmo.




6- DEIXE O SECADOR DE LADO NESSA ESTAÇÃO

Inclusive isso será mais difícil pra mim porque sempre uso o secador pra secar e dar aquela encorpada no cabelo, e pra muitas de vocês também né. Mas nessa época do ano não é indicado, por se muito quente os cabelos não tem tanta dificuldade em secar ao natural, evita o ressecamento e é a melhor opção para a saúde capilar.



Sem secador!



Essas foram as dicas, espero que tenham gostado..
Bora curtir o verão mas sem esquecer de cuidar dos nossos cabelos!

Um beijo e até a próxima!









Nenhum comentário:

Postar um comentário